top of page

Jornada da Vida Cristã II

  • Foto do escritor: IPRO
    IPRO
  • 21 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura


por: João Godoy

IPRO | Mídias Sociais



Texto base: Gênesis - 22:1-10


Em nossa caminhada como cristãos, precisamos entender que andar com Deus é experimentar de uma fé que salta em meio as incredulidades de nossa jornada.


Abraão enxergou seu processo como uma oportunidade de adorar a Deus, crendo que Ele cumpriria a promessa de tornar seu filho e sua descendência, em um grande povo, de fazê-lo pai de multidões, e que mesmo que Isaque morresse, Deus o ressuscitaria.


Entender que os sacrifícios que Deus deseja para nós são sacrifícios de obediência, pois nisto consiste a verdadeira adoração.


Toda nossa vida deve ser um culto a Deus, pois até as dúvidas e temores são apenas oportunidades de confiarmos Nele e assim expressarmos nossa íntima devoção.


Não devemos orar apegados as circunstâncias atuais, mas com fé de que a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nós, se cumprirá.


E enquanto oramos e vivemos apegados a esta perspectiva eterna, nós somos mudados no processo. Logo, mesmo que surjam perguntas para as quais não temos resposta, nossa posição e confiança serão como a do patriarca Abrãao que declarou: “Deus proverá!”


E de fato, Deus proveu, não só para Abraão, mas para todos os que nEle creem.


A mesma voz que declarou “não toque no rapaz”, foi a mesma que séculos depois bradou “ESTÁ CONSUMADO!”


E assim como Deus poupou Isaque e revelou um carneiro para Abraão oferecer em seu lugar, Deus nos poupou da condenação eterna, entregando Jesus, o Cordeiro santo em nosso lugar como oferta pelo pecado.


Podemos, portanto, nos achegar no trono da graça, termos comunhão com Deus, e terminarmos nossos dias como Abraão que no fim, pôde ter a honra de ser chamado amigo de Deus!


Que Deus os abençoe infinitamente mais!

Comments


© 2024

 por Igreja Presbiteriana Renovada Osasco

bottom of page